Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estudantes tiram o título de eleitor

    Uma caravana de aproximadamente 200 estudantes do ensino médio dos Colégios Madre Belém, Maria dos Reis e São José, compareceram no Cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas nesta manhã (04/05) para o alistamento eleitoral. A iniciativa parte dos grêmios dos Colégios CEM Tiradentes, CEM de Taquaralto e Madre Belém pelo Projeto Voto aos 16.

    Segundo o Coordenador do Projeto Gustavo Gama, é importante despertar a juventude para a possibilidade de eleger seus representantes e para fazer com que os políticos olhem para o jovem eleitor. A estudante Valéria Martins, 16 anos, reforça que é importante eleger um representante que nos dê mais voz na Câmara.

    Números

    Desde 2010, o número de eleitores com idade entre 16 e 18 anos atingiu o total de 4.000 jovens em Palmas. Já no Estado do Tocantins o número chega aos 40.000 e deve aumentar até o dia 9 de maio, último dia do prazo de cadastramento, regulamentação e transferência do título de eleitor. (A.S./ASCOM/TRE-TO)

    • Publicações3439
    • Seguidores284314
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações79
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estudantes-tiram-o-titulo-de-eleitor/3107530

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)