Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Propaganda Eleitoral Gratuita no Rádio e TV começa a partir desta sexta-feira, 26/8

    A partir desta sexta-feira (26/8) inicia a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e os partidos e coligações precisam ficar atentos às novas regras para o pleito. A propaganda eleitoral gratuita é um espaço reservado pela Lei nº 9.504/97, artigo 47, § 1º, I a VII, artigo 57 e Resolução TSE nº 23.457/2015, artigo 37, dentro das programações de Televisão e Rádio, para propaganda eleitoral dos candidatos concorrentes, a fim de cada um apresentar seus projetos de governo.

    O que mudou?

    O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV foi reduzido em 10 dias. Antes, o período durava 45 dias, mas agora serão 35, começando em 26 de agosto e encerrando em 29 de setembro do ano eleitoral.

    Debates e entrevistas

    O que pode: Os debates, transmitidos por emissora de rádio ou televisão, serão realizados segundo as regras estabelecidas em acordo celebrado entre os partidos políticos e a pessoa jurídica interessada na realização do evento, dando-se ciência à Justiça Eleitoral.

    É proibido: qualquer tipo de cobrança para participação nos debates; a realização de debate entre candidatos e cargos diferentes bem como entre candidatos e não candidatos; a participação de um mesmo candidato à eleição proporcional em mais de um debate na mesma emissora.

    Acesso

    O eleitor, candidato e/ou coligação que queira ter acesso às informações da Justiça Eleitoral referentes à Propaganda Eleitoral e demais informações sobre o pleito poderão conferir o link Central das Eleições, disponível no site: www.tre-to.jus.br. Além do mais, a Justiça Eleitoral do Tocantins conta com Cartilhas temáticas sobre as Eleições 2016 com temas variados, entre eles a Propaganda Eleitoral. Clique aqui para obter o material.

    Lilia Mara ASCOM TRE-TO

    • Publicações3439
    • Seguidores284314
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/propaganda-eleitoral-gratuita-no-radio-e-tv-comeca-a-partir-desta-sexta-feira-26-8/377233543

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)