Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Agenda Socioambiental do TRE-TO destaca o Dia do Estatuto da Terra

    A Agenda Socioambiental do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) comemora, nesta quarta-feira (30), o Dia do Estatuto da Terra. O Estatuto da Terra foi criado através da lei 4.504, de 30-11-1964, durante o Regime Militar no Brasil.

    A sua criação foi em razão do clima de insatisfação predominante no meio rural e ao temor de uma eclosão de uma revolução camponesa. As principais metas estabelecidas pelo Estatuto eram a execução de uma reforma agrária e o desenvolvimento da agricultura.

    No Estatuto foram formulados vários conceitos como: reforma agrária, módulo rural, minifúndio e latifúndio. O texto é bem elaborado e constitui a primeira proposta de reforma agrária feita por um governo na história do Brasil. (N.M./ASCOM/TRE-TO)

    • Publicações3439
    • Seguidores284315
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agenda-socioambiental-do-tre-to-destaca-o-dia-do-estatuto-da-terra/2948453

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)